Monday, April 14, 2014

Eu gosto de ...

Wednesday, April 9, 2014

A tal "tendência" de moda: seguir ou não seguir?


Outro assisti ao vídeo da blogueira Vic Ceridono (adoro ela!!) juntamente com a a Fabi Gomes ( mega profissional) , maquiadora oficial da M.A.C. Elas falavam de cores do momento… cores e tons de maquiagem para as temporadas de primavera/verão 2014 no Hemisfério Norte, que já começou ( Não via a hora de o inverno acabar por aqui!!).

Daí, falavam de tonalidades de batom, de sombra, de blush que bombaram nas passarelas da Europa e EUA para primavera-verão. 

Então, me bateu uma reflexão sobre o que eu realmente filtro informação de moda: eu não sigo o que é trend…fashion, exatamente. Sigo o meu coração! KKk… isso foi um pouco barango, mas é a mais pura verdade. Tenho fases, como a Lua… (e acho que todos nós somos um pouco assim).

Acho que seguir o que está na “tendência” é caro e, muitas vezes, não reflete a pessoa que veste, pois nesses casos seguimos a "ditadura" dos outros, aceitando como certo o que está nas vitrines, sem sequer refletir… 

E moda pra mim é justamente uma forma de se auto expressar, uma forma de se encontrar. Sem isso, não é moda.
Por esses motivos, vivoooo usando maquiagens e roupas que MUITAS vezes  não são o bafafá do momento.

Uma coisa é seguir a indústria da moda, outra é seguir ( e assumir) você mesma(o). E não pensem que estou criticando a indústria em si. Mas é um pensamento apenas sobre como nós nos deixamos levar por ela.

Por exemplo, a Victoria e a Fabi comentaram sobre o batom Snob, da M.A.C. que foi um super hit há uns anos mas que até o momento  estava fadado ao título de “ultrapassado” . MAS disseram também que a nova tendência é que tons frios ( como o Snob !!!) voltem com tudo.


Gente, eu sempre amei o Snob e nem sabia que ele estava “fora de moda”. Nunca deixei de comprá-lo. E me sinto super bem! 
E daí se ele estava "ultrapassado"…. ???


Na verdade, tenho preguiça da tal “tendência” de moda… talvez, inconscientemente, eu fuja desse contexto por que, na verdade, acho que é uma grande retaliação aos nosso gostos e estilos.
Meu lema é respeitar sempre o que você gosta, o que te deixa feliz,  e o seu bolso J


P.s:  O link do Dia de Beaute para o vídeo é esse aqui :)

Produtos (muito) úteis na gravidez!

     
Minha barriga!!! 

Gravidez  é uma loucura hormonal, emocional e física e, com ela (além do neném :)  ocorrem alterações biológicas que podem ser bem incômodas. Sentir a pele esticando aos poucos, o que pode causar estrias; o crescimento do útero e a consequente compressão de nossos orgãos; o intestino também se aperta, daí surge a indesejada prisão de ventre. Sem falar da azia que vai piorando no decorrer da gravidez. Isso, para citar algumas.
 Mas como tudo tem solução, separei aqui alguns produtos que ajudam muito nesses 10 meses de gestação. Ajudam mesmo! Todos eles, principalmente os medicamentos, foram previamente aprovados pelo meu médico aqui em Houston. ( Na primeira consulta, ele me passou uma lista de remédios que podem ser tomados durante a gravidez. Então, estou seguindo essa lista!).

Quanto aos cremes de pele, estou usando o que há de mais natural possível. O que mais uso é o meu querido  óleo de coco (uso um orgânico, para ser usado na cozinha mesmo). Mas também não deixo de passar o óleo de amendôas da Natura depois do banho. 

Uso também uns creminhos em barra da Lush, muito bons e super hidratantes. Comprei um creme bem consistente, orgânico e fino, vendido mais em Londres (comprei pelo site deles)… mas infelizmente estou tendo uma reação alérgica ( bem leve) e parei de usar.

No entanto, até o momento (8  1/2meses  !!!), esses produtos têm funcionado com excelência. Se fosse para escolher os dois melhores e eficazes, seriam com certeza os óleos de coco e amendôas. Sem dúvida alguma! E o melhor... são os mais em conta! Principalnente o de coco ( já vi vendendo no Mercado Central em Belo Horizonte!)

Vamos às fotos :

      Os cremes e óleos que uso. Separo um pouco do óleo de coco em dois potinhos esterelizados ( com álcool). Deixo um do lado da minha cama e outro no trabalho. Sempre no meio do dia, reaplico no corpo. Muitooo bom!

Nessa imagem temos  as vitaminas pré-natal que se recomenda tomar durante toda gravidez ( e até depois de ter o nenén ). O ácido fólico eu tomava só no início( pois as vitaminas incluem o folic acid).Uso também o Tums , pra azia. Funciona muito bem. Um remedinho pra prisão de ventre, água( muitaaa água) e uma compressa pra ajudar na dor de coluna.... :)

Fiz aulas de pre-natal yoga, mas parei pq os horários não se encaixavam com o meu. Comprei esses dvd... MAS ... nunca usei :/ 

Livros de tudo!!! Ganhei um punhado de livros e, na medida do possível, vou lendo. Informação é sempre muito bem vinda!

Monday, March 17, 2014

Gravidez e bebê…e agora?


Queridas e queridos…… é com grande alegria que vou criar um novo tab para o blog! Um tab chamado: Gravidez e bebê…e agora?

O motivo? …. Estou gravidíssima com um nenén já muito amado crescendo, se desenvolvendo e até brincando dentro de mim :)  Ahhh … e é um menininho!!

Já estou com 7 meses e muitas transformações físicas já aconteceram…minha barriga está enorme, tive que aumentar o tamanho do sutiã e minhas calças e saias já não servem mais.  Não uso salto faz tempo…muito incômodo.

Coisas que comia  ou tomava e adorava já não fazem parte da minha alimentação: como café (de todas as formas e tipos), carne ( voltei a comer carne há um mês mais ou menos… mesmo assim somente em pequenas quantidades) e estou abominando alimentos feitos de milho. Espero que, depois da gravidez, volte a apreciar essas comidinhas…

Mesmo grávida, tive que viajar a trabalho pelo Mexico, Colombia e Peru. Dessa última vez ( semana passada) para o Peru, foi a mais incômoda… tive que usar aquelas meias de compressão e minhas costas estavam bem doloridas, além de vc precisar caminhar dentro do avião para melhorar a circulação. Ou seja, num voo durante a madrugada, com chegada em Houston pela manhã, não dormi nada… Osso.

Eu & Lucas  em Lima, Peru na semana passada :)


É uma experiência completamente nova pra mim, principalmente vivendo a gravidez em outro país e longe, fisicamente, da minha mãe e irmã. As duas mães mais lindas da minha vida J

Então, vou dividir com vocês essa novidade, o dia a dia, as diferenças ( ou frescuras) de ter neném aqui nos EUA, mudança de rotina,  coisinhas de bebê, entre outros assuntos que achar propício. 


Um beijo e esperem que gostem!

Presentinhos da Ásia!



Acabei de ganhar duas máscaras facias de uma amiga que chegou de viagem de Cingapura e Coréia do Sul!
Gente, cá pra nós: as asiáticas sabem cuidar muitooo da pele! Tenhos amigas da China , Vietnan, Coréia... e a pele de todas é uma seda. Claro que tem o fator genético... mas que elas cuidam, isso cuidam ( muitas têm pânicooo de tomar Sol!).

Por exemplo: Se você vai a supermercados asiáticos aqui em Houston, é super fácil de encontrar acessórios "anti-sol"… como uma luva de tecido ( com proteção UVA-UVB) que cobre o braço todo da mulher, enquanto ela dirige!

Voltando às máscaras…Uma é de abacate e a outra de mel, com outros ingredientes mais naturais também.



Testei a máscara de abacate e gostei muito! Fiz fotos aplicando o produto…mas ficaram bem assustadoras kkkkk! Fiquei parecendo o Canibal! rssss…. Então,  vou fazer o favor  de não publicá-las, ok?! Mas o que interessa é que a pele ficou bem macia sim. Deu uma revigorada boa!

Em breve testarei a de mel e conto aqui pra vocês. :)

Saturday, March 1, 2014

Missão:

Descobrir de onde saiu esses óculos LINDOS que a maravilhosa da Michelle Pfeiffer está usando no filme The Family ( ou conhecido também como Malavita)!!!



Se alguém descobrir, me avise, por favor!!!! 

Thursday, February 20, 2014

Batom vermelho da vez: um achado!



Estou meio vidrada em batons vermelhos! Encontrei mais um LINDO pra chamar de meu :)

É um vermelho vivo, matificado e radiante! E é bem resistente! :)
A marca é da Stila, "stay all day" , comprei na Sephora outro dia e estou super usando. A cor é a 10, com um nome bem convidativo: beso!

O interessante é que ele vem em forma de gloss, embalagem e textura. Mas assim que passamos o lindo na boca, ele seca! E fica radiante, mas sem brilho ( não gosto de batom vermelho brilhoso...)

É relativamente carinho (acho que foi uns $26, com imposto, considerando que um normal da M.A.C custa uns $18 e um da Chanel uns $36). MAS é um batom vermelho que vale investir. Estou amando!

P.s: Atualização: fui em outras lojas de maquiagem aqui de Houston e comprei um batom cor laranja! UHUHUHU! Lindo!. Se vc misturar um pouquinho com rosa, vira um coral bem fofo! Adorei!